terça-feira, 18 de maio de 2010

Triumph

Triumph é uma banda de rock/heavy metal do Canadá, que fez sucesso de meados da década de 1970 até o final dos anos 80. A banda começou sua carreira fazendo pequenos shows e apresentações em sua cidade natal, Toronto. Foi formada por Gil Moore, baterista e vocalista, Mike Levine, baixista e tecladista, e pelo famoso Rik Emmett, guitarrista, violonista, vocalista e compositor, que se conheceram em 1975. Hoje a banda não tem tanto reconhecimento, exceto no Canadá e no estado americano do Texas, onde possui um fã-clube muito numeroso.

O power trio, formado em 1975, frequentemente comparado ao também canadense Rush por seu estilo musical, começou tocando um hard rock muito particular, musicalmente bem estruturado, ao mesmo tempo em que deixava de lado os álbuns conceituais (em “moda” na época) e o experimentalismo.

A banda é considerada um dos pilares do heavy metal, mas os próprios integrantes rejeitam essa denominação. Certa vez, Gil Moore definiu o som da banda como um misto de Emerson Lake & Palmer com The Who. No entanto, as composições de Emmett, um eclético por natureza, mostraram uma banda tocando músicas cada vez mais próximas do rock progressivo. Além disso, cada álbum do Triumph trazia uma faixa solo de violão, frequentemente um “destaque” no meio de outras músicas mais pesadas e algumas baladas.

Uma vantagem do baterista Gil Moore era a sua capacidade de cantar e tocar bateria ao mesmo tempo, o que ocorreu em muitas faixas, como em "When the Lights Go Down" e "Allied Forces", por exemplo, apesar de sua técnica vocal nunca ter atingido um patamar muito elevado. Já Mike Levine, além de seus arranjos no teclado, foi importante para a banda por ter produzido os primeiros álbuns da banda e ser uma espécie de organizador das apresentações.

1979 - JUST A GAME

01. Movin' On
02. Lay It On The Line
03. Young Enough To Cry
04. American Girls
05. Just A Game
06. Fantasy Serenade
07. Hold On
08. Suitcase Blues

DOWNLOAD

1980 - PROGRESSIONS OF POWER

01. I Live for the Weekend
02. I Can Survive
03. In the Night
04. Nature's Child
05. Woman in Love
06. Take My Heart
07. Tear the Roof Off
08. Fingertalkin'
09. Hard Road

DOWNLOAD

1981 - ALLIED FORCES

01. Fool for Your Love
02. Magic Power
03. Air Raid
04. Allied Forces
05. Hot Time (In This City Tonight)
06. Fight the Good Fight
07. Ordinary Man
08. Petite Etude
09. Say Goodbye

DOWNLOAD
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...