sexta-feira, 15 de setembro de 2017

The Fraternity Of Man


Banda americana formada em Los Angeles, California, em 1967, quando Elliot Ingber (guitarra, ex-Mothers Of Invention) uniu-se a três da banda Factory: Warren Klein (guitarra e cítara), Martin Kibbee (baixo) e Richie Hayward e Lawrence "Stash" Wagner (vocal principal e guitarra) completou o lineup que gravou o álbum "The Fraternity Of Man", que abrangia desde o melodioso flower power ("Wispy Paisley Skies") até a retórica política ("Just Doin' Our Job").

O disco também apresentou uma versão de "Oh No I Don't Believe It", de Frank Zappa, mas é mais lembrado por "Dont' Bogart Me", hino dos doidões, posteriormente imortalizado no filme "Easy Rider".

O álbum bluseiro "Get It On!" carecia do charme do seu predecessor, embora tivesse as participações do pianista Bill Payne e do guitarrista Lowell George (ex-membro da Factory), futuros integrantes, juntamente com Hayward, da Little Feat. Ingber também envolveu-se com a Little Feat, na sua fase embrionária, mas optou pelo grupo de Captain Beefheart, que o apelidou de Winged Fingerling Eel.

Nos anos seguintes, Ingber pertenceu à Grandmothers, grupo derivado da Mothers Of Invention.

Muito tempo depois, Ingber e Wagner reuniram-se brevemente, usando o nome Fraternity Of Man, para gravar o atroz EP "X", de 1995.

Texto retirado do blog | Discófilos Anônimos

1968 | THE FRATERNITY OF MAN

01. In The Morning
02. Plastic Rat
03. Don't Bogart Me
04. Stop Me, Citate Me
05. Bikini Baby
06. Oh No I Don't Believe It
07. Wispy Paisley Skies
08. Field Day
09. Just Doin' Our Job
10. Blue Guitar
11. Last Call For Alcohol
12. Candy Striped Lion's Tails

DOWNLOAD

1969 | GET IT ON!

01. Boo Man
02. Don't Start Me Talkin'
03. Pool Of Tears
04. The Throbber
05. Cat's Squirrel
06. Too High To Eat
07. Forget Her
08. Coco Lollipop
09. Trick Bag
10. Mellow Token

DOWNLOAD

Nenhum comentário: