"A gente tinha uma espécie de visão satírica da vida americana"
Michael Bruce, 1996
::: SCHOOL'S OUT ::
Do livro: 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer
Michael Bruce, 1996
::: SCHOOL'S OUT ::
Do livro: 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer
Quando chegou a Los Angeles, vinda de Tucson, Arizona, a banda de Alice Cooper criou uma imagem controvertida e foi contratada pelo selo de Frank Zappa, Straight. Dois mal-afamados álbuns de pandemônio psicodélico depois, o grupo se mudou para Detroit e ficou amigo dos Stooges, para quem o rugido da cidade dos automóveis era tão vital em sua evolução quanto a produção de Bob Ezrin.
Quando a Warner comprou a Straight, a banda de Alice Cooper foi pressionada a fazer um novo disco. Depois de dois LP's de hard rock e alguns sucessos em singles, produzidos por Ezrin, Cooper e seu grupo encontraram seu som e reforçaram sua popularidade, fazendo, em seus shows para multidões, uma performance bizarra, como se fossem bufões do Grand Guignol.
O impacto visual de Alice Cooper foi completamente transferido para o vinil School's Out, o álbum precedido pelo single homônimo, de grande sucesso. Foi seu single mais popular até então - uma rebelião descrita por riffs mortais e slogans revoltados, que se tornou um hino do punk para qualquer adolescente contestador do início dos anos 70. A banda - guiada pela voz depravada de Cooper e o pop cruel do guitarrista Michael Bruce - trabalhou duro com Ezrin num álbum conceitual, inspirado no musical Amor, Sublime Amor. Esta fantasia sobre delinqüência juvenil trazia suntuosos arranjos no estilo das big bands de jazz ("Gutter Cat vs. The Jet", "Grand Finale", Blue Turk") e operístico ("My Stars"), imitação dos Beatles ("Alma Mater"), além de rocks maravilhosos ("Luney Tune" e "Public Animal # 9"). O rock vaudeville de Alice Cooper, superproduzido, mas ainda assim, um perfeito épico adolescente, seria referência para artistas como Marylin Manson e Turbonegro.
Quando a Warner comprou a Straight, a banda de Alice Cooper foi pressionada a fazer um novo disco. Depois de dois LP's de hard rock e alguns sucessos em singles, produzidos por Ezrin, Cooper e seu grupo encontraram seu som e reforçaram sua popularidade, fazendo, em seus shows para multidões, uma performance bizarra, como se fossem bufões do Grand Guignol.
O impacto visual de Alice Cooper foi completamente transferido para o vinil School's Out, o álbum precedido pelo single homônimo, de grande sucesso. Foi seu single mais popular até então - uma rebelião descrita por riffs mortais e slogans revoltados, que se tornou um hino do punk para qualquer adolescente contestador do início dos anos 70. A banda - guiada pela voz depravada de Cooper e o pop cruel do guitarrista Michael Bruce - trabalhou duro com Ezrin num álbum conceitual, inspirado no musical Amor, Sublime Amor. Esta fantasia sobre delinqüência juvenil trazia suntuosos arranjos no estilo das big bands de jazz ("Gutter Cat vs. The Jet", "Grand Finale", Blue Turk") e operístico ("My Stars"), imitação dos Beatles ("Alma Mater"), além de rocks maravilhosos ("Luney Tune" e "Public Animal # 9"). O rock vaudeville de Alice Cooper, superproduzido, mas ainda assim, um perfeito épico adolescente, seria referência para artistas como Marylin Manson e Turbonegro.
1972 | SCHOOL'S OUT
01 | School's Out
02 | Luney Tune
03 | Gutter Cat vs | The Jets
04 | Street Fight
05 | Blue Turk
06 | My Stars
07 | Public Animal #9
08 | Alma Mater
09 | Grand Finale
DOWNLOAD.
01 | School's Out
02 | Luney Tune
03 | Gutter Cat vs | The Jets
04 | Street Fight
05 | Blue Turk
06 | My Stars
07 | Public Animal #9
08 | Alma Mater
09 | Grand Finale
DOWNLOAD.