sábado, 18 de abril de 2015

O Peso


Biografia: Wikipédia

Em 1972, os Cearenses Luiz Carlos Porto (vocal) e seu parceiro Antônio Fernando foram, do Ceará, para o Rio de Janeiro. Com a música "O Pente", a dupla participou da sétima edição do Festival Internacional da Canção. Após o evento, a dupla se dissolveu, e Luís Carlos manteve contatos com diversos músicos da cidade. Dois anos depois, quando retornou ao Rio, o vocalista fundou o grupo O Peso, junto com Gabriel O'Meara (guitarra), Constant Papineau (piano), Carlos Scart (baixo) e Carlos Graça (bateria).

Em 1975, a banda assinou contrato com a gravadora Polydor e lançou o LP "Em busca do tempo perdido", no qual mesclava elementos do blues e do rock. No mesmo ano, o grupo lançou o compacto "Sou Louco por Você/Me Chama de Amor", pela mesma gravadora.
No final dos anos 70, o grupo encerrou as atividades. Em 1984, com a revitalização do rock no Brasil, o grupo retornou às atividades, apenas com Luiz Carlos da formação original. Nesse período, o grupo apenas fez shows tocando seu antigo repertório e não lançou novos discos.

"Este disco tem um fato curioso: Eles se apresentaram no Hollywood Rock de 1975, embora os mais jovens digam que não houve e etc. Só que esta turma na época não tinha nem nascido e eu já tinha 16 anos e estava no Rio de Janeiro quando aconteceu o Festival. A faixa "Cabeça feita" dá a impressão que foi gravada ao vivo, mas não foi. Os técnicos usaram o áudio de platéia e fizeram um fade in - fade out com aplausos e assobios , mas esta canção não foi apresentada no evento."

1975 | EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO

01. Sou Louco Por Você
02. Não Fique Triste
03. Me Chama de Amor
04. Só Agora
05. Eu Não Sei de Nada
06. Blues
07. Lúcifer
08. Boca Louca
09. Cabeça Feita
10. Em Busca do Tempo Perdido

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...