terça-feira, 20 de junho de 2017

Kokolo Afrobeat Orchestra


Kokolo, conhecido também como Kokolo Afrobeat Orchestra, é uma banda de Afrobeat nascido no bairro ‘Lower East Side’ de Nova Iorque, e fundado por compositor/produtor Ray Lugo.

Junto com The Daktaris e Antibalas, Kokolo ergueu a cena de Afrobeat em Nova Iorque que diante precipitou a renascença do gênero musical em nível mundial.

Concebido inicialmente como um conjunto tradicional de Afrobeat, Kokolo logo desenvolveu um som incisivo, e nos shows a banda costuma a tocar mais rápido e com mais energia de que seus contemporâneos. Kokolo também vem mostrando a habilidade de expandir seu estilo e incorporar influências de vários outros gêneros. Embora Kokolo cante principalmente em inglês, eles já lançaram algumas canções com letras em espanhol e português.

A primeira reação dos críticos ao Fuss And Fight [primeiro álbum da banda] foi negativa. Acostumados com réplicas de Féla Kuti, puristas desconfiavam do som de Kokolo por ser radical demais dentro do padrão de Afrobeat. Mesmo decepcionados com essa recepção tépida, o Lugo resolveu compor o segundo álbum da banda durante um estádio em Amsterdam em 2003, resgatando as ideias e críticas apenas daqueles críticos cujas opiniões ele respeitava, para no fim construir um som ainda mais original.

O resultado foi o aclamado More Consideration, com arranjos mais complicados e composições sofisticadas.

A recepção entusiástica ao More Consideration permitiu que a banda alcançasse novos setores do público e tocasse em alguns dos palcos mais prestigiosos do mundo, inclusive no palco principal do Montreal Jazz Festival, Glastonbury Festival e muitos outros. Também nessa época, a banda começou a experimentar remixes de músicas originais, algo que era visto como tabu por algumas pessoas, mas que na opinião da banda poderia levar a música deles para novos públicos.

Texto | Wikipédia

2004 | MORE CONSIDERATION

01. Mister Sinister
02. Mama Don't Want No Gun
03. Everybody
04. Root To The Fruit
05. Late Night Closed Eyes
06. More Consideration
07. Democrazy
08. Trouble Come Trouble Go
09. Candela
10. Gimme Yaya
11. Candela
12. Late Night Closed Eyes

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...