domingo, 5 de novembro de 2017

Colosseum


Um disco revolucionário de uma banda revolucionária. Primeiro lançamento do selo Vertigo, o Colosseum era um time de egressos da Graham Bond Organisation e dos Bluesbreakers, junto com os novatos Dave Greenslade (teclados) e James Litherland (guitarra).

Jon Hiseman foi o fundador da banda e sua bateria tinha a inscrição “Jon Hiseman’s Colosseum”, tamanho prestígio que ele já desfrutava na época, exercendo naturalmente uma liderança no grupo. A banda foi essencialmente um grupo fusion, pelas suas aventuras portentosas nos territórios do blues, do jazz e do nascente rock pesado, dando espaço e protagonismo para o saxofone de Dick Heckstall-Smith e os teclados de Greenslade, e obviamente, com a bateria em primeiro plano.

O lado B do disco contém a suíte que dá nome ao disco, “Valentyne Suite” uma faixa extremamente envolvente e complexa, que merece dignamente ser rotulada como progressiva e de pioneira nessa denominação para o rock. A capa foi feita por Markus Keef, o mesmo artista gráfico responsável pela famosa estreia do Black Sabbath.

Texto retirado do blog | Consultoria do Rock

1969 | VALENTYNE'S SUITE

01. The Kettle
02. Elegy
03. Butty’s Blues
04. The Machine Demands a Sacrifice
05. Valentyne’s Suite
a. Theme One - January's Search
b. Theme Two - February's Valentyne
c. Theme Three - The Grass Is Always Greener

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...