sábado, 3 de março de 2018

The Zombies


Odessey and Oracle é o terceiro álbum de estúdio da banda de pop rock britânica The Zombies. Gravado em 1967 e lançado pela gravadora CBS em 19 de abril de 1968, no Reino Unido, e em junho de 1968 nos EUA. Apesar de ter vendido muito pouco na época do lançamento, o disco ganha admiradores a cada ano, e é um dos mais aclamados pela crítica especializada.

Tendo conseguido muito sucesso com a música "She´s Not There", que chegou ao segundo lugar nos Estados Unidos, os singles lançados posteriormente tiveram pouco sucesso comercial. Após três anos praticamente em excursão, os Zombies, em 1966, desiludidos com a indústria fonográfica, resolveram se separar. O baixista Chris White, então, convenceu os colegas a gravarem um ábum de despedida e uma vez que não estavam sob pressão de gravadora e de obrigações comerciais, sentiram-se em liberdade para fazer o que bem queriam, e o resultado foi este trabalho. O disco foi gravado nos Abbey Road Studios, logo depois que os Beatles gravaram Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

Terry Quirk, responsável pelo projeto gráfico e vizinho de apartamento de White, errou na grafia da palavra "Odyssey", mas o grupo resolveu deixar como estava, e capa foi para as lojas assim mesmo. Logo em seguida, o grupo se desfez.

O editor de críticas da revista NME, Pat Long, conta que o produtor da CBS, Al Kooper, ouviu o álbum durante uma viagem à Inglaterra e convenceu a gravadora a lançar a faixa "Time of the Season" como single, que chegou a atingir dois milhões de cópias em todo o mundo, o que a transformou no maior sucesso dos Zombies. Mas a essa altura, Rod Argent e Chris White já estavam ocupados com a nova banda, Argent.

Texto | Wikipédia

1968 | ODESSEY AND ORACLE

01. Care of Cell 44
02. A Rose for Emily
03. Maybe After He's Gone
04. Beechwood Park
05. Brief Candles
06. Hung Up on a Dream
07. Changes
08. I Want Her, She Wants Me
09. This Will Be Our Year
10. Butcher's Tale (Western Front 1914)
11. Friends of Mine
12. Time of the Season
13. I´ll Call You Mine
14. Imagine The Swan

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...