segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Robert Plant & Alison Krauss


Calculem o tamanho da ideia em juntar Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, Alison Krauss, uma das grandes cantoras saídas de Nashville nos anos 1990 e ganhadora de inúmeros prêmios ao longo da carreira, e o lendário produtor T Bone Burnett. O disco Raising Sand saiu da união desse trio de talento acima da média em estúdio. E eles nem sabiam que um clássico do início século 21 estava para nascer dessa junção enorme de grandes nomes.

"Robert e eu fizemos isso para nos divertimos e ver o que aconteceria, mas, no começo, era muito assustador. porque nós dois estávamos fora de nossas zonas de conforto. Estávamos longe de nossos ambientes habituais, então tivemos que usar nossos sentimentos - isso fez o processo de gravação muito emocionante. Lembro-me de chamá-lo antes de começar a gravar e dizer: 'Estou preocupada', e ele disse: 'Isso é bom, porque também estou'. Ele é um grande cara", disse Krauss ao site do jornal 'Daily Mail', em 2011.

Apesar de conhecer os Estados Unidos desde o tempo das turnês malucas com o Zeppelin, Plant não conhecia a fundo alguns dos detalhes da música americana. Pode-se dizer que o blues ele conhecia bem, mas o country ainda era algo desconhecido. Grande cantora do estilo, Krauss o ajudou nesse processo, assim como T Bone Burnett. O vocalista não ficou muito atrás e levou muito de sua expertise em world music às gravações, gerando uma mistura muito agradável de estilos.

"Sem ele [T Bone Burnett], não teríamos ideia do que fazer. Quero dizer, eu estava olhando para um lado e ela estava olhando para outro, mas T Bone chegou com alguns ângulos musicais surpreendentes. E não só ele tinha isso, mas ele conhecia pessoas confiáveis para criar um som que vem de dentro", contou Plant ao site 'Nashville Scene', em 2008.

O trabalho foi lançado em 23 de outubro de 2007 e encantou público e crítica ao estrear na segunda posição na parada dos Estados Unidos. Para muitos, era a chance de conhecer o talento de Krauss; para outros, a chance de ver Plant como alguém além do vocalista de uma das melhores bandas de todos os tempos. O registro foi aclamado e considerado um dos bons trabalhos daquele ano – muitos o consideraram o melhor.

Texto retirado do blog | Music On The Run

2007 | RAISING SAND

01. Rich Woman
02. Killing the Blues
03. Sister Rosetta Goes Before
04. Polly Come Home
05. Gone Gone Gone (Done Moved on)
06. Through the Morning, Through the Night
07. Please Read the Letter
08. Trampled Rose
09. Fortune Teller
10. Stick with Me Baby
11. Nothin'
12. Let Your Loss Be Your Lesson
13. Your Long Journey

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...