domingo, 4 de novembro de 2018

Jimi Hendrix


JIMI HENDRIX, SUA GUITARRA, SUA MAGIA E SEU LEGADO

Há 45 anos, Hendrix deixava o mundo após uma overdose de comprimidos para dormir, mas até hoje continua despertando emoções e inspirando músicos do mundo todo.

Ele tocava guitarra com a boca e tirava o som que quisesse dela. Durante os 27 anos de sua existência, criou solos incríveis e continua despertando emoções e inspirando músicos do mundo todo.

James Marshall “Jimi” Hendrix nasceu em Seattle, em novembro de 1942. Ao longo de sua vida, enchia bares com seu blues inconfundível, incendiava seus próprios instrumentos e se reinventava a cada faixa.

Foi paraquedista do exército americano, afastado por machucar o tornozelo em um salto. Fora das Forças Armadas, fundou duas bandas com as quais alcançou seu mais monstruoso sucesso: Jimi Hendrix Experience e Band of Gypsys. Nessa fase lançou três de seus maiores hits e teve um disco no primeiro lugar das paradas de sucesso americanas.

Toda força e o talento de sua guitarra levaram Hendrix a fazer, em uma única turnê, 120 shows; e as aparições em festivais como o histórico Woodstock, em 1969, arrastavam multidões hipnotizadas pela relação de amor e cumplicidade estabelecida entre ele e o instrumento.

A guitarra de Hendrix tornou-se tão famosa quanto a música: uma Fender Stratocaster. Sua música era chamada por ele mesmo de electric church – igreja elétrica. E a personalidade forte marcou toda a sua vida: episódios de explosões raivosas em hotéis, o sexo e o assassinato da guitarra no palco, e a execução emblemática de Star Spangled Banner – o hino nacional dos Estados Unidos – em claro protesto contra a Guerra do Vietnã.

Há 45 anos, ele deixava o mundo numa overdose de comprimidos para dormir (talvez cumprindo a regra de outros gênios da música cometendo suicídio aos 27) e foi eternizado entre os amantes e profissionais da música. Abriu caminhos para guitarristas, provando que o som não tem barreiras e não pode existir sem magia.

A importância da música dele para o mundo é percebida na sonoridade das distorções em cada solo e nas experiências com microfonias e tremolos.

Texto | Monise Berno

2010 | VALLEYS OF NEPTUNE

01. Stone Free
02. Valleys of Neptune
03. Bleeding Heart
04. Hear My Train a Comin’
05. Mr. Bad Luck
06. Sunshine of Your Love
07. Lover Man
08. Ships Passing Through The Night
09. Fire
10. Red House
11. Lullaby For The Summer
12. Crying Blue Rain

DOWNLOAD

2013 | PEOPLE, HELLS AND ANGELS

0. Earth Blues
02. Somewhere
03. Hear My Train a Comin’
04. Bleeding Heart
05. Let Me Move You
06. Izabella
07. Easy Blues
08. Crash Landing
09. Inside Out
10. Hey Gypsy Boy
11. Mojo Man
12. Villanova Junction Blues

DOWNLOAD

2018 | BOTH SIDES OF THE SKY

01. Mannish Boy
02. Lover Man
03. Hear My Train a Comin’
04. Stepping Stone
05. $20 Fine
06. Power of Soul
07. Jungle
08. Things I Used to Do
09. Georgia Blues
10. Sweet Angel
11. Woodstock
12. Send My Love to Linda
13. Cherokee Mist

DOWNLOAD

Um comentário:

Claudio disse...

COM DEFEITO

http://www.mediafire.com/error.php?errno=388&quickkey=qqi9aez62bhw4dl&origin=download

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...