quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Osibisa


É com a peteca rente ao chão que chegamos hoje, de peixinho, num ato possivel apenas entre os mais hábeis simios. A árvore referencial quem se tornou o blog não pode ficar quieta. Muitas músicas de qualidade querendo brotar entre os pitacos de nosso acervo. Muitos macacos atentos, querendo alimentar a alma de boa música! E, assim, entusiasmados com a repercussão que a Oficina de Macacos vem alcançando que voltamos, trazendo mais uma arrojada sugestão musical!

Cuspindo abelhas, retomamos a saga, em seu deleite final, em busca dos mais fantásticos, e igualmente raros, funks caribenhos de todos os tempos! Pra quem acompanha o blog, sabe que tal odisseia iniciou-se com o caloroso projeto dos irmãos Munnings chamado The Beginning Of The End. Logo resgatamos o trabalho quase totalmente desconhecido da banda Cymande. Sem focar necessariamente em produções vindas de lá, mas também em tudo que soa como "caribenho". Agora, lançando a peteca aos céus, relembramos celebrando o excelente grupo Osibisa! O tal do latin-funk na sua safra mais psicodélica e enérgica já cultivada. Uma banda mistiça, formada por integrantes africanos e caribenhos, todos exaltando a música na mais perfeita sintonia.

O disco é "Welcome Home", colhido no maquiavélico ano de 1977. Lançada pela ardilosa Island Records conta com esta versão especial com três excelentes bonus tracks. Timbres chocantes, vocalizações palpitantes, groove frenéticos e originalidade marcam em alto relevo a obra revolucionária do Osibisa. Pegue uma carona nesta nebulosa e será levado repentinamente ao berço do funk, highlife, jazz, rock latino - como queira chamar. Um disco penetrante, inebriante e denso do começo ao fim. Repleto de paisagens memoráveis e valiosíssimas. Destaque para todo o peso da faixa "Welcome Home" e "Bum To Bum"; para a alucinação sonora improvisada em "Chooboi (Heave Ho!)" e "Kolomashie"; para a insinuante linha harmônica de "Do It (Like It Is)"; e para a caliente faceta de "Uhuru" e "Sunshine Day". Pra ser justo o disco inteiro merece respeito, daqui não se descarta facilmente um mísera faixa. Degustem com as papilas mais aguçadas de seus tímpanos! Pedrada pra se ouvir de capacete!

Texto retirado de | Oficina de Macacos

1975 | WELCOME HOME

01. Sunshine Day
02. Welcome Home
03. Densu
04. Chooboi (Heave Ho!)
05. Do It (Like It Is)
06. Right Now
07. Seaside - Meditation
08. Uhuru
09. Kolomashie

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...