quarta-feira, 5 de junho de 2019

Virna Lisi


Uma das revelações do rock brasileiro do começo da década de 90 era o Virna Lisi. O quarteto de Belo Horizonte/MG chamava a atenção da mídia especializada e do público com seu som que misturava guitarras e percussão, ambas pesadas, com letras em português um tanto poéticas.

“Esperar o quê?” foi o seu primeiro registro. O álbum abre com “Passa”, com percussão marcada pronta para descambar pro peso e letra de versos repetitivos. A faixa título, que emenda com “Bem vinda”, são bons destaques e demonstram um vigor poucas vezes vistos em discos de estreia. ‘’Caminhos II” é única regravação, canção de Raul Seixas e Paulo Coelho, numa versão que em nada se assemelha à original, tem cara de Virna Lisi mesmo. “O Óbvio” altera um pouco o clima do disco com sua atmosfera meio pós-punk paulistano.

O disco recebeu resenhas elogiosas e entrou na lista dos melhores discos de 1992 da revista Bizz. “Esperar o quê?” fez parte do primeiro lote de lançamentos do selo Tinitus, propriedade de Pena Schmidt. O projeto gráfico é simples, com destaque para a bela capa, traz todas as letras e ficha técnica na contra capa. O álbum foi lançado apenas em LP e não recebeu nenhuma outra edição até os dias de hoje.

Texto retirado do blog | Disco Furado

1992 | ESPERAR O QUÊ?

01. Passa
02. A Sombra Há
03. Lucidez
04. Esperar O Que?
05. Bem Vinda
06. Caminhos II
07. Dia Lento
08. O Óbvio
09. De Fora Para Dentro
10. Ofício

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...