quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Curved Air


Curved Air foi uma banda britânica pioneira do rock progressivo formada em 1969, por Francis Monkman (teclado e guitarra), Darryl Way (violino e vocal), Sonja Kristina Linwood (vocal), Florian Pilkington-Miksa (bateria) e Rob Martin (baixo). O grupo surgiu da banda Sisyphus, e foi nomeada por Monkman como referência à obra A Rainbow in Curved Air, do compositor contemporâneo Terry Riley.

A formação sofreu várias modificações, com Ian Eyre tomando o lugar do baixo no segundo álbum e Mike Wedgwood no terceiro. Outros membros incluem Eddie Jobson (posteriormente no Roxy Music, Frank Zappa e Jethro Tull), Stewart Copeland (The Police) e Tony Reeves (ex-Greenslade, Colosseum e John Mayall). Somente Sonja Kristina restou como membro original da banda. Monkman, posteriormente saiu da banda para tocar com John Williams na banda Sky.

Os músicos originaram-se de diferentes escolas musicais, variando da música erudita, música folk e música eletrônica, resultando em uma mistura de rock progressivo, folk rock e fusion no som da banda.

O primeiro álbum foi lançado em 1970. Air Conditioning alcançou a oitava posição nas paradas do Reino Unido. Em 1976 a banda gravou seu último álbum e acabou se dividindo.

Texto | Wikipédia

1975 | MIDNIGHT WIRE

01. Woman On a One Night Stand
02. Day Breaks My Heart
03. The Fool
04. Pipe of Dreams
05. Orange Street Blues
06. Dance of Love
07. Midnight Wire


DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...